É inegável como as redes sociais ampliaram sua abrangência a níveis nunca antes vistos e como se tornaram um campo fértil para o narcisismo e o materialismo. No entanto, inúmeros jornalistas e organizações acabam utilizando justamente destas novas mídias para levarem informação sobre causas ambientais a um público que normalmente não estaria em contato com estas questões.

 

      A Antrópica é um portal eletrônico que une arte e ciência a favor dos oceanos. Acreditamos que exista uma lacuna a ser preenchida entre, de um lado, cientistas e, de outro, pessoas que gostariam de contribuir com causas ecológicas importantes. Um dos nossos enfoques é o investimento em ações nas redes sociais, com imagens e matérias que conscientizam sobre os males dos oceanos e como podemos mudar esta realidade apoiando quem está à frente de ações ambientais.

 

      A palavra “antrópica” é um adjetivo usado principalmente pela ecologia e que se refere a tudo aquilo que resulta da ação humana. Com o tempo, este termo assumiu um sentido negativo, pois sempre esteve relacionado a poluição e modificações nocivas ao meio ambiente.  Acreditamos, porém, que o ser humano consiga gerar outros produtos que possam proteger e conservar ao invés de destruir.

 

      Contamos com o apoio de profissionais que publicaram anteriormente em renomadas revistas científicas e em imprensas mais populares. Porém, percebemos que estas publicações alcançam pessoas que já são comprometidas com o meio ambiente, ou seja, estávamos pregando aos já convertidos. Por isso, decidimos mudar o enfoque do nosso público-alvo, buscando assim atingir mais indivíduos.

 

     Notamos que a arte atrai o interesse de uma grande variedade de pessoas, principalmente por meio da fotografia, a qual vem se tornando mais popular e inovadora a cada dia. Nenhuma outra forma de expressão artística está tão em voga com o crescimento das redes sociais.

 

      A maioria dos pesquisadores e dos grupos de conservação raramente possui condições de gerar um material visual impactante e de alta qualidade capaz de divulgar suas causas e promover suas ações. Assim, a Antrópica surge como uma equipe de colaboradores com um grande valor agregado e um propósito: fornecer arte visual para organizações e pesquisadores que desenvolvam ações ambientais, sobretudo a favor dos oceanos.

Nossos objetivos específicos:

 

1 – Tornar a ciência mais acessível ao grande público:

Acreditamos que toneladas de boa informação são publicadas todos os anos, mas o grande público não possui contato e nem meios de acessá-la. Fotografias e matérias podem colocar o público ao lado do cientista. Alguns exemplos: saber como é passar dias acampados na floresta, mergulhar com criaturas maravilhosas, ou receber informações fidedignas de pessoas que convivem com os problemas e trabalham duro para encontrar as soluções.

 

2 – Alertar sobre os problemas dos oceanos:

Cientistas gastam uma grande parte da sua vida profissional desenvolvendo pesquisas e estudos para entender o mundo e seus problemas, mas não empregam os mesmos esforços para alertar a sociedade sobre as condições alarmantes que eles encontram. Grande parte da população não sabe que nossos mares correm perigo!

 

3 – Promover esperança:

Desejamos divulgar grupos que se dedicam a encontrar soluções e à preservação e, assim, lograr o empoderamento  desses coletivos. Não basta só mostrar as mazelas dos oceanos, queremos também iluminar o caminho de quem procura alternativas e atua de forma honesta e responsável. Para isso, contamos com práticas de marketing digital, principalmente nas redes sociais.

 

4 – Alcançar maior consciência ambiental:

Existe um grande público que ainda não se conectou a informações de qualidade sobre os problemas dos nossos oceanos, ou se sentem intimidados a agir para reverter esta situação: mergulhadores, velejadores, remadores, surfistas, pescadores esportivos, moradores das zonas costeiras, turistas etc.

QUEM SOMOS

Gualter S. Pedrini

Médico, Professor Universitário e Fotógrafo de natureza há 15 anos, mergulhador há 20 anos

  • Facebook Social Icon

Tatiane Gutierrez

Artista Plástica, Arteterapeuta, graduanda em psicologia e mergulhadora há 8 anos 

  • Facebook Social Icon

Conheça nossa equipe:

Fernado Sauro Vieira

Publicitário e Diretor na empresa CTEA Produção de Imagens Ltda.

  • Facebook Social Icon

Felipe S. Pedrini

Ator profissional, Mestre em Artes Cênicas, Produtor Cultural

  • Facebook Social Icon

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS:

ANTRÓPICA ECO BR

  • Facebook Social Icon
  • Instagram - Black Circle

© 2017 por Antropica.eco.br

NOSSOS PARCEIROS: