Entrevista exclusiva com a Profª Yara Schaeffer-Novelli 

      Yara Schaeffer-Novelli* nos recebeu no jardim do seu escritório para uma entrevista que vem sendo adiada há alguns anos. Dividimos toda a fala da professora em 3 partes, sem cortes e sem pausas. Tudo de bate e pronto, mesmo com avião passando, tartaruga empurrando o tripé da câmera e o cachorro do vizinho latindo ao fundo ao fundo e cachorro.

         Poucos pesquisadores possuem o seu nome tão atrelado ao conhecimento de um ecossistema como a Profª Yara e os manguezais. E nessa primeira parte da entrevista ela conta um pouco da importância, história e leis que permeiam este ambiente costeiro.

*Yara Schaeffer-Novelli é Bacharel e Licenciada em Historia Natural pela Universidade do Brasil (1965), Mestre em Oceanografia Biológica, pela Universidade de São Paulo (1970), Doutora em Ciências: Zoologia, pela Universidade de São Paulo (1976) e Livre-Docente em Oceanografia Biológica, pela Universidade de São Paulo (1991). Livre-Docente, aposentada, encontra-se como Professora Sênior da Universidade de São Paulo, desde 1998, onde continua respondendo pelo BIOMA-Centro de Ensino e Informação sobre Zonas Úmidas Costeiras Tropicais, com Enfase no Ecossistema Manguezal. Tem experiência de várias décadas na área de Oceanografia, com ênfase em Oceanografia Biológica, atuando principalmente nos seguintes temas: manguezal, impacto ambiental e ecologia de ecossistemas costeiros tropicais.

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS:

ANTRÓPICA ECO BR

  • Facebook Social Icon
  • Instagram - Black Circle

© 2017 por Antropica.eco.br

NOSSOS PARCEIROS: